Abstract

Recomendações de S. Valentim 2019: Tsuki ga Kirei

O dia de S. Valentim está a chegar e, como não poderia deixar de ser, a Anihome traz-vos as suas recomendações para verem com o vosso parceiro (ou não) nesta data especial. Estas recomendações vão estar divididas em três publicações distintas, nas quais falaremos de séries que ilustram diferentes fases de uma relação.

Uma das publicações abordará as etapas iniciais de um relacionamento amoroso, outra será sobre uma fase mais estável e outra sobre uma relação com prazo de validade.

A primeira das nossas recomendações é Tsuki ga Kirei, um anime original do estúdio feel. que veio para o ar durante a Primavera de 2017 e que passou meio despercebido pela comunidade.

Tsuki ga Kirei não chamou à atenção pela falta de publicidade, qualidade de animação abaixo da média e uma arte que não se destaca. No entanto, mostrou-se um grande anime, não só do género romântico, mas de forma geral. Esta série é uma representação fantástica das diversas fases de evolução de um relacionamento amoroso entre dois jovens adolescentes desde o momento em que se estão a conhecer até se tornarem realmente num par. Tsuki ga Kirei evita muitos clichés típicos do género, principalmente por não ter a componente ‘comédia’, muitas vezes presente.

O romance avança relativamente depressa e estabelece um ambiente de realismo que nos embrenha desde o início, principalmente devido ao facto da não utilização das típicas vozes “de anime”. O anime retrata bem o que são os primeiros passos de um jovem casal apaixonado – momentos awkward entre os protagonistas, grandes pausas silenciosas enquanto estão juntos e conversas intermináveis via chat. Também nos é transmitida, de uma forma bastante concreta, qual é a nova realidade do romance numa era digital: o acesso às informações online (literalmente há uma parte em que o protagonista vai ao google ver o que deve fazer), o uso constante do telemóvel e de redes sociais como o LINE.

Uma das coisas que mais apreciei neste anime foi a maneira simples como foram representados os diversos aspetos emotivos durante o anime e as conexões simples entre personagens. As maneiras como a protagonista demonstra o seu stress e ansiedade ou como o protagonista demonstra a sua excitação são pequenos exemplos de como detalhes tão simples podem causar um impacto maior em quem vê o anime e de como tentam estabelecer uma relação direta com os espectadores.

Portanto, se quiserem passar a vossa tarde a acompanhar um anime relaxante, realista e harmonioso sobre a evolução romântica de dois jovens apaixonados, então não podia deixar de recomendar Tsuki ga Kirei.

Tsuki ga Kirei é um dos nossos animes recomendados da Temporada de Primavera 2017 e também um dos escolhidos para a nossa categoria de slice of life no Ano em Anime 2017.

Gostaram da nossa primeira recomendação de S. Valentim? Leiam a nossa segunda e terceira recomendações!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *